Brandão é Notícia
A grandeza política de Carlos Brandão

Fonte: Blog do Jorge Aragão

Publicado em: 02 de Dezembro de 2021

É inegável que o desfecho da reunião da última segunda-feira (29), efetivamente não foi a que o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), estava esperando, apesar de ter ouvido do governador Flávio Dino que será o candidato do seu grupo ao Governo do Maranhão em 2022.

O problema foi o prazo estendido por Dino, até janeiro do ano que vem, para uma unidade do grupo político em torno de Brandão. No entanto, mesmo com esse dissabor, com grandeza política, Brandão já começa a tentar fazer uma limonada com o limão.

Brandão, de maneira até surpreendente, já deixou claro que agora, após a declaração de Dino pelo seu nome como candidato ao Palácio dos Leões, irá trabalhar com serenidade e humildade pela unidade do grupo em torno do seu nome.

“É claro que foi uma grande vitória, é evidente que foi um grande passo e que vamos colher muitos frutos a partir de agora, principalmente com muitas lideranças que ainda tinham alguma dúvida. Mas não precisamos acirrar os ânimos, não há necessidade disso. O importante é trabalharmos com serenidade e humildade. Não existe vencido e nem vencedor. Foi uma decisão do governador baseada em muito diálogo, entendimento e análise do cenário. Agora, ganhamos um novo momento, o de construção da máxima unidade”, destacou Brandão.

O vice-governador deve agora, dentro dos dois próximos meses, procurar os outros pré-candidatos para um diálogo ainda maior em torno da unidade do grupo político.